Banco Central & Banking

img-consultoria-institucional.jpg
O trâmite processual junto ao Banco Central do Brasil para constituição de instituições financeiras em solo nacional, bem como, escritórios de representação de instituições financeiras estrangeiras no Brasil, e a abertura e administração de relacionamento junto a Bancos Múltiplos para movimentação financeira internacional fazem parte da expertise da Abrão Filho.
 
O serviço desempenhado segue os normativos legais do Banco Central do Brasil, junto a instituições financeiras bancárias autorizadas a operar no mercado cambial brasileiro.

Constituição REP OFFICE Instituição Financeira Estrangeira

A Resolução nº 2.592 de 25 de fevereiro de 1999 normativo e a Circular nº 2.943 de 20 de outubro de 1999 estabeleceu os procedimentos para a instalação e funcionamento de representações, no país, de instituições financeiras ou assemelhadas no exterior.

A Abrão Filho presta o suporte técnico/legal e desempenha todo o trâmite processual para pleito do mesmo.

CCME - Conta Corrente em Moeda Estrangeira

O Decreto nº 42.820, de 16 de dezembro de 1957 instiui a conta corrente em moeda estrangeira no país e a carta circular 3.691 de 16 de dezembro de 2013 disposta pelo Banco Central do Brasil estabelece procedimentos e condições para constituição de conta corrente em moeda estrangeira a empresas, instituições e organismos internacionais específicos. 

Abrão Filho atua com constituição e manejo de CCME para as partes abaixo autorizadas abaixo:

♦ Agência de Turismo e Prestadores de Serviços Turísticos
♦ Embaixadas, Legações Estrangeiras e Organismos Internacionais
♦ Sociedades Seguradoras, Resseguradoras e Corretoras de Resseguro
♦ Transportadores Residentes, Domiciliados ou com Sede no Exterior
♦ Estrangeiros Transitoriamente no Brasil e Brasileiros Residentes e Domiciliados no Exterior.

CDE - Conta De Domicíliado no Exterior

O decreto  55.762/1965 regulamentou a lei 4.131 de 1962, e a Carta circular nº 2.677 de 10 de abril de 1996 disposta pelo Banco Central do brasil estabeleceu procedimentos e condições para constituição de contas em moeda nacional (Reais Brasileiros) tituladas por pessoas físicas ou jurídicas com sede no exterior.

A Abrão Filho presta todo o suporte para abertura de relacionamento e manejo da conta entre o cliente não residente junto a bancos brasileiros autorizados e que possuem o referido produto.

Entre em contato através do e-mail atendimento@abraofilho.com.br e saiba mais.
Idioma ico-portugues.gif ico-ingles.gif