Abrão Filho Brasil Avenida Doutor Chucri Zaidan, 1550 16º andar - Conjs.1616; 1617; 1618
CEP: 04711-130 - Chácara Santo Antônio - São Paulo / SP
Abrão Filho USA South Orange Avenue, 300 10º Floor - Suite 1000 (Lincoln Plaza)
CEP: Estados Unidos - 32801 - Downtown - Orlando/FL /
SIGA-NOS
Formulário de Contato
Fale Conosco

Fale Conosco

Nome:

Telefone:

E-mail:

Dúvidas:

CDE - Conta de Domiciliado no Exterior

Abertura de conta em REAIS no Brasil, para não residentes fiscais, almejando fechamento de câmbio e movimentação da moeda local para arcar com compromissos e realizar investimentos no país.

Conta em Moeda Local

Tenha uma conta em REAIS no Brasil para livre movimentação.

Movimentação em reais para não residentes

Os Brasileiros que migraram seu domicílio fiscal para o exterior, ou, ainda, os estrangeiros que tenham compromissos na divisa local brasileira podem ser detentores de uma conta-corrente para livre movimentação no país.

É provido um IBAN - International Bank Account Number para o titular da conta, por meio do qual é possível que o correntista tramita valores em moeda estrangeira do Brasil para o exterior e do exterior para o Brasil para que os compromissos com finalidades diversas no país e no exterior sejam liquidados.

A presente conta também possibilita que não residentes fiscais, de nacionalidade brasileira ou não, também utilizem a conta de domiciliado no exterior, para aplicações e resgates junto à própria instituição financeira bancária onde a conta foi constituída, ou seja, aplicações e resgates de renda fixa emitidas ou distribuídas pela instituição.

Conta em Reais para Empresas Domiciliadas no Exterior

Sociedades domiciliadas no exterior podem ser titulares de CDE - Conta de Domiciliados no Exterior, seja com cunho de investimento, ter recebíveis em reais, ou, ainda, honrar compromissos diversos no país.

Exemplos práticos são de empresas que exportem mercadorias ou prestem serviços para partes brasileiras, sendo que, para trabalharem a cambial com afins de minimizar os riscos oriundos das variações cambiais, acabam por preferir receber os reais em conta no país, podendo ainda fazer uso destes para honrar compromissos em moeda local sem ter a consequência do Spread sobre a conversão da moeda estrangeira em relação ao real.

A movimentação de capitais estrangeiros no Brasil a título de investimento imobiliário, compra de ativos tangíveis em solo nacional, participação societária em empresas nacionais, recebimento de dividendos em solo brasileiro ou aplicação e resgate de investimentos junto à própria instituição financeira custodiante da conta também englobam a gama de funcionalidades da CDE.