Abrão Filho Brasil Avenida Doutor Chucri Zaidan, 1550 16º andar - Conjs.1616; 1617; 1618
CEP: 04711-130 - Chácara Santo Antônio - São Paulo / SP
Abrão Filho USA South Orange Avenue, 300 10º Floor - Suite 1000 (Lincoln Plaza)
CEP: Estados Unidos - 32801 - Downtown - Orlando/FL /
SIGA-NOS
Formulário de Contato
Fale Conosco

Fale Conosco

Nome:

Telefone:

E-mail:

Dúvidas:

Conta Garantia

Constituição de conta-garantia para fechamento de câmbio e movimentação dos reais em solo brasileiro atrelados ao propósito econômico-comercial entre partes brasileiras e não residentes.

Conta com Movimentação Específica

Abertura de conta-garantia para operações financeiras estruturadas Brasil x Exterior, e consequente fechamento de câmbio.

Conta Bancária com Regimento Contratual

A conta-garantia é uma das principais ferramentas bancárias utilizadas para operações estruturadas e com valores expressivos, que geralmente circundam operações de alienação de ativos imobiliários de alto porte, e operações societárias que envolvam fusões e aquisições internacionais.

Através desta modalidade de conta bancária, que nada mais é do que uma conta comercial regida por um contrato principal da operação em si, e um contrato secundário com a instituição financeira bancária onde a conta será constituída em nome do alienador (vendedor) dos ativos, o alienante (comprador/investidor) estrangeiro tem maior segurança quanto a possíveis passivos que possam existir em um imóvel, ou em uma sociedade que esteja sendo alvo de uma diligência para uma aquisição de quotas ou ações parciais, uma aquisição de participação integral, ou uma fusão.

Cadastro para Câmbio Atrelado a Conta Garantida

O sucesso de uma operação financeira internacional, ainda mais tratando-se de situações peculiares e transações estruturadas, está vinculado diretamente à dinâmica de abertura de relacionamento bancário para celebração da contratação cambial e a consequente movimentação do capital em reais em solo brasileiro.

A abertura de uma conta-garantia para depósito de frações monetárias de valores decorrentes de aquisições imobiliárias, ou, ainda, de participação societária e fusões, deve correr em paralelo com o entendimento técnico-legal da operação cambial em si, no que compete à fundamentação econômica e à capacidade financeira das partes envolvidas na transação.

O cadastro para fechamento de câmbio do cliente alienador (vendedor) do ativo segue em sinergia com o regimento da conta garantia constituída para segurar a operação quanto a possíveis passivos.