Abrão Filho Brasil Avenida Doutor Chucri Zaidan, 1550 16º andar - Conjs.1616; 1617; 1618
CEP: 04711-130 - Chácara Santo Antônio - São Paulo / SP
Abrão Filho USA South Orange Avenue, 300 10º Floor - Suite 1000 (Lincoln Plaza)
CEP: Estados Unidos - 32801 - Downtown - Orlando/FL /
SIGA-NOS
Formulário de Contato
Fale Conosco

Fale Conosco

Nome:

Telefone:

E-mail:

Dúvidas:

Gestão e Engenharia Cambial

A Abrão Filho vai além dos demais agentes atuantes no mercado cambial brasileiro. O trabalho de gestão da vida cambial do contratante do câmbio e a criação da engenharia cambial que atenda operações estruturadas que não se resumem a um simples enquadramento e fechamento de câmbio são fatores que destacam a atuação da Abrão Filho.

Engenharia Cambial

O entendimento operacional com observâncias legais, fiscais e tributárias faz com que a Abrão Filho seja referência no desenvolvimento de engenharias cambiais.

Operações Cambiais Estruturadas

Com a estruturação de engenharias para atender as demandas cambiais com anseio de novas soluções para atendimento ao dinamismo inerente às novas empresas financeiras (FINTECHS), é gerada a necessidade de uma leitura moderna e arrojada dos relacionamentos econômico-comerciais.

A Atuação qualificada da Abrão Filho Câmbio e Capitais Internacionais permite ao investidor e empreendedor, pessoa física ou jurídica, a viabilização de transações internacionais envolvendo moedas e partes distintas.

Esta atuação permite que a performance de fintechs no novo cenário de desintermediação e da economia compartilhada e criativa do século XXI esteja cada vez mais alinhada com um conhecimento técnico preciso e apurado quanto às práticas cambiais e ao entendimento histórico da evolução da regulamentação do mercado de câmbio em si para que a modernidade não gere consequências negativas na estabilidade já criada no mercado cambial e financeiro como um todo.

Gestão Cambial

A Abrão Filho presta suporte específico de Gestão Cambial onde, apesar da desburocratização da normatização cambial implementada pelo Banco Central do Brasil, que impacta diretamente o mercado de câmbio brasileiro, os códigos de classificação, o registro de capitais internacionais e o convênio de pagamentos e créditos recíprocos nesta ordem ainda se inserem em cenário técnico-burocrático que exige uma atuação com várias observâncias.

As questões tributárias dispostas pelas matérias legais da Receita Federal do Brasil e, ainda, a recente sistemática de declaração sistêmica de envios e recebimentos de intangíveis que produzam variação no patrimônio líquido dos tomadores ou prestadores de serviços “Siscoserv” fazem do mercado cambial um nicho em cadeia vinculado a diversas matérias e responsabilidades legais normatizadas e dispostas por autarquias distintas.

O controle de saldo documental com finalidade de inibir eventual evasão de divisas, bem como a interpretação correta das relações econômicas comercias contempladas nas invoices e nos instrumentos para que se exclua a possibilidade de liquidações tributárias errôneas, também está contemplado no serviço de gestão cambial.